quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desapego

Tenho costume de juntar coisas que não preciso para doar.
No meu apartamento tem gavetas vazias. Isso mesmo.
Para conseguir isso, só tenho o necessário.
Se compro algo, geralmente descarto algo mais velho.
Não junto latas, vidros (raramente), jornais, sapatos e roupas sem uso.
Se passo mais de 6 meses (com exceção de roupas de festas) sem usar uma roupa é porque não preciso dela e não me fará falta.
Não esqueçam que só tenho o necessário e não montes de roupas.
Tenho um armário, que permanentemente deixo uma sacola grande vazia.
Nela vou juntando tudo o que não quero mais.
Quando está cheia, faço minhas doações.
Vocês não imaginam como eu alegro várias pessoas (com essas doações)!!
Tenho assinatura de um jornal e uma revista.
Os jornais, depois de lidos, vão para o lixo, sem dó nem piedade.
As revistas, depois de lidas, faço doações.
Se tem algum artigo que me interessa, arranco a folha  e guardo numa pasta.
Tenho mania de levar revistas lidas quando vou para salão de beleza, consultas,  ginastica e deixar por lá.
Sei que tem muita gente com dificuldade para usar o "desapego".
Não é o meu caso. Não me apego a nada material.
 
E vocês?



16 comentários:

  1. Oi ana
    eu desapego com a maior facilidade. este ano comecei limpando a minha gaveta de lingeries e meias. Hj fiz um desapego de sapatos. compro muito mas dou muita coisa tb.
    (desculpe-me estou com um probleminha no teclado do note)
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, parabéns! Concordo com você é exatamente o que deveríamos fazer eu bem que gostaria, mas devo confessa que acumulo latas e outras tralhas, pois faço artes com elas, mas tenho percebido e NÃO gosto é que começam a acumular demais e ocupam um espaço que eu não quero...Este ano vou me livrar de muitaaaa coisa por aqui, adorei bjks e um lindo 2014! *Ü*

    ResponderExcluir
  3. oi Ana!!
    Confesso que sou bem mais apegada, dou muito valor às lembrancas. Por sorte meu marido é muito pratico e minha filha adolescente puxou a ele, qdo vai arrumando a casa diz : mãe, vc não precisa mais disto!
    Roupas que fico guardando pra qdo emagrecer e não emagreço nunca é outro problema. Parabéns por seu jeito de ser!!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana

    Quem, como vc, que visita o blog a muito tempo, sabe que não tenho o menor problema em dar, doar, presentear… sim porque muitas coisas que são compradas ou que recebo de empresas, ficam sem uso. Dou a quem vai realmente usar.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Concordo totalmente com você, também sou adepta do desapego, faço sempre e incentivo o pessoal daqui de casa a fazer o mesmo, mas minhas filhas são dura na queda, adoram acumular.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Que bom saber que o meu jeito não é tão anormal assim... Sou criticada as vezes por causa desse meu constante "esvaziar" da casa. Não consigo viver acumulando coisas. Tenho o necessário apenas. Tudo que tenho de precioso, com toda certeza não é material.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    O que você faz é o ideal! Eu demoro um pouco mais para me desapegar, geralmente faço uma limpa anual e no segundo ano em que olho para "aquela" peça com dúvidas, ela vai embora (É um bom tema para um post, se eu fizer, posso citar sua experiência?).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Um bom final de semana!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Também não sou muito apegada às coisas. Quando vejo que não quero mais dou ou deito fora (conforme o estado).
    Um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. é ótimo fazer isso, vou fazer aqui em casa tb! Bjus amiga

    ResponderExcluir
  11. Tenho de fazer urgentemente uma arrumação em meu armário... Confesso que sou um pouquinho apegada as minhas coisinhas (as vezes dou uma repaginada nelas), mas é sempre bom renovar e passar a diante o que já não utilizamos.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana

    Vim lhe desejar um ótimo final de semana.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  13. Gavetas vazias se tiver, sao raras.
    E nao vivo descartando. Mas se descarto levo para o Bazar de Animais.
    Eles precisam e nao sabem pedir.

    ResponderExcluir
  14. Hoje estou vivendo um momento muito especial na minha vida.
    Por isso estou aqui convidando você para se alegrar com minha benção.
    Tenho estado ausente porém hoje estarei
    dedicando meu tempo que deveria estar em repouso
    absoluto para me encontrar com você matar as saudades.
    Com uma mensagem de uma data muito importante para mim
    venho convidar você para buscar minhas lembranças desse dia.
    Desejo lhe um abençoado final de semana
    luz paz e Deus no seu viver.
    Beijos com infinito carinho e amizade .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  15. oi Ana, tb gosto quando compro alguma coisa nova sempre desfaço do velho, mas incrivel como consigo juntar tanta coisa velha ainda assim, essa semana, mesmo fiz um liompa nas gavetas do guarda roupa, tirei muita coisa que nao usava mais e doei, e por incrível que pareça isso me fez bem... bj boa semana


    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria