segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Verdadeiro amigo





"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel.

Amigo não é apenas um conhecido, colega ou companheiro. Não! Amigo é amigo. Se eu quisesse definir amigo e amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer.

Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o amigo nos ama como somos.

Ele consegue nos corrigir e, muitas vezes, só o amigo é capaz de fazer isto. O que o pai não consegue, o que a mãe não consegue, um amigo consegue fazer. Ele atinge o coração; ele chega naquele lugar em que ninguém consegue chegar.
 
O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são, ele consegue nos dizer as verdades que não queríamos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo. Muitas vezes, nos chateamos, afastamos, ficamos sem nos comunicarmos, mas passam as horas, os dias e logo a gente volta atrás, entende, acolhe, se dobra e tudo muda.

Às vezes brigamos, nos revoltamos, mas porque amigo é amigo, não conseguimos ficar longe. A amizade é mais forte que a briga, a revolta e, que bom que é assim! Muitas vezes, só a amizade é capaz de nos dobrar. 
Ter amigos é essencial! Ser amigo é o segredo da vida e da vitória".


Pe. Jonas Abib

14 comentários:

  1. Oi Ana,
    Minha melhor amiga mora em outra cidade e tem me feito tanta falta. Somos amigas-irmãs, pois fomos criadas juntas desde os 5 anos de idade.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, tenho a mesma opinião. Banaliza-se excessivamente o termo "amigo", quando sê-lo é algo muito especial. Confunde-se amigo com conhecido ou com colega, mas AMIGO, é um ser único e, por isso, se contam pelos dedos.
    Adorei o texto, simples e profundo ao mesmo tempo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ana, sábias palavras de um ser humano incrível! Bom inicio de semana!beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Eu dou muito valor às minhas amizades, sempre dei, acho que são realmente jóias na vida! Ninguém cruza seu caminhoi por acaso.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bem que preciso ter.
    Tenho pouquíssimo.
    Não ocupa nem uma mão.
    Preciso confiar.
    Difícil amigo na praça.
    Sem chance de achar.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um grupo de amigos , estmos juntos a 32 anos
    e nos encontramos uma vez por mês.
    na alegria na doença e nas tristezas ...sempre!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Sábias palavras do Pe Jonas! Tenho poucos e bons amigos, novos e antigos! Mas o que me encanta é essa amizade virtual que tenho agora! Pessoas que eu nunca vi, ouvi a voz, ou conheço intimidades... Mas que me fazem sentir necessidade de saber sempre notícias, conversar um pouquinho e tudo sem cobranças!
    Bjsss amiga e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Passei para conhecer seu cantinho e adorei, parabéns pelo blog e pelas belas postagens, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ter um amigo é o mesmo que ter um amante, as vezes do mesmo sexo...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Maria ! Muito obrigada pela sua visita!! Adorei você por lá ! Seja sempre bem vinda e apareça mais vezes !!!


    Um grande beijo


    Daniella

    ResponderExcluir
  11. É bem isso mesmo, amiga!!!
    Beijo!!!
    Bom fds!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras bjsss e um lindo fim de semana, Kátia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria