quinta-feira, 14 de julho de 2011

Torta de gelatina e Ana Raquel

Gostei muito de receber em casa para jantar, a Ana Raquel do blog http://wwwoblogdaana.blogspot.com
É uma garota de 14 anos, calada e tímida, mas muito gente boa.
Conviver com novas pessoas é sempre muito gratificante.
Nesse dia, teve uma macarronada, feita pela minha filha.
Fiquei encarregada de fazer a sobremesa de gelatina com ameixa, que fiz na véspera.
Vou repassar a receita para vocês pois, mais fácil do que esta, não conheço.

Torta de gelatina

2 pacotes de gelatina sem sabor (aquelas folhas compridas)
2 latas de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco.
Ameixa seca (não meço a quantidade)

Desmancha-se, em meio copo d’água quente, as folhas de gelatina.
Depois passo na peneira para não ficar nenhum pedaço de gelatina que não tenha dissolvido.
Acrescenta-se os leites condensados e o leite de côco. Mexe bem.
Põe numa travessa e leva à geladeira.

Depois que endurecer o creme, vc. faz a calda de ameixa.
Ponha a ameixa seca numa panelinha e cubra com água. Deixa ferver até amolecer.
Tira-se os caroços e passa-se a ameixa no liquidificador.
Quando estiver toda desmanchada, põe na panela novamente e acrescenta um pouco açúcar (ponho só umas 2 colheres de sopa para não ficar doce demais) e deixo ferver. Mistura-se bem e põe sobre o creme já firme.
Volta à geladeira.


A de blusa azul é a Ana Raquel e meu genro.


26 comentários:

  1. Olá Ana

    Que delícia, esta torta. Também quero este carinho quando for a Fortal

    Se ainda nao fez venha fazer sua inscricao ao SORTEIO DA JOIA, criada pela designer Eliana Colognese.

    Bjooooooooooo...........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm devia estar bom!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Que delícia receber uma blogueira na sua casa. Ela é uma boneca!
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, bom dia
    Que delícia de jantar, feito com capricho e carinho.
    A Raquel é muito fofa. Vou anotar a receita da torta de gelatina.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, que delícia de torta, vou salvar na minha pastinha a receita. Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Eii Ana!

    Que delícia de almoço e que sobremesa maravilhosa!
    Muito bom conhecer pessoas novas...

    Bjss e uma quinta iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Gostei muito do seu trelelê... E vamos trelelelar muitooooooo!

    Grata pelo carinho e participação em nossa celebração!

    Em tempo: Adoro massas!

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Que torta gostosa e facil de fazer!
    Adorei!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ana ,só de pensar nos ingredientes eu já vou salivando!
    Que bom poder sair do virtual não é? De vez em quando.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    È tão gostoso receber visitas tão queridas não é mesmo?
    Essa mesa está repleta de coisas gostosas heim.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ana, so chego na hora errada, tenho que passar por aqui so depois de ter feito as refeiçoes.
    bj e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. OI ANA BOM DIA GOSTEI DA TORTA MAIS A FAMILHA PARABENZ UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Que delicia!!! E bem na hora de começar a fazer os preparativos para o almoço,quem sabe ainda dá prá fazer um repeteco desse teu almoço aqui em casa...hum, vou passar lá no blog dá Ana Raquel, para conhece-la.
    Bjs querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Achei o seu blog por um acaso, e creia amei!!!

    ResponderExcluir
  15. Ana, querida
    Sabia que eu adoro ameixa ? Doce, geléia, bolo. Enfim, tudo que vai esa delicia. Amo de paixão
    Vou fazer essa delicia . Depois te conto viu
    Bjs Marcia - Itatiba (SP)

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana que maravilha, vc capricha muito na recepção dos seus convidados, fiquei com vontade de ir aí, heheh, amei as imagens e estou com agua na boca, anotei a receita e vou fazer, bjinhos, ótimo final de semana, querida.

    ResponderExcluir
  17. . Aninha, a seriedade nas fotos do meu antes e depois era para ficar mais parecida com as fotos do antes, risos, no meu outro blog as fotos estavam alegrinhas, risos.
    . hummmmmmmmm, sobremesa deve ter ficado uma delícia, em época de tpm eu devoraria sozinha, risos.
    . Ana Raquel muito linda.
    . bj. fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,
    Também sou cearense, mas moro aqui em Brasília.
    Temos algo em comum que é a culinária.
    Adorei seu blog.
    Bj e bom fim de semana,
    lylia

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana

    Um ótimo final de tarde a vc.
    Adorei a sua visita, obrigada!

    Venha participar do sorteio da joia, caso ainda nao esteja participando.

    Bjoooooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Torta não êh comigo. Mas conhecer o blog da Ana Raquel eu aceito.

    ResponderExcluir
  21. Ana querida,
    Que maravilha conhecer pessoalmente pessoas que antes conhecíamos só no mundo virtual.
    Beijos carinhosos para vc e Ana Raquel,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Aninha!
    que delicía hemmmmm!
    tudo tão arrumadinho, ainda bem que eu já jantei....
    kkkkkk
    abração!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana querida só de olhar já fiquei com água na boca como muitas que falaram, está com uma cara, nem quero olhar mais bjs e uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  24. Olá Ana Maria, tudo bem com voce?

    Que delícia devia estar esse almoço, e com esta sobremesa então.

    Sabe Ana, só pelo blog, já dá pra perceber que voce é uma pessoa muito querida e acolhedora.

    Parabéns

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana Maria como posso acreditar que após esses deliciosos quitutes, vcs ainda continuam esbeltos????
    Torta de Ovomaltine é novidade para mim; sei que em SP está uma coqueluche do Ovomaltine batido com leite..Minha sobrinha disse que chega a ter fila de espera! Pensa que na minha mocidade (ontem ahahhahah) abominava esse achocolatado exatamente pelo cheiro do ovo (vai entender não?)
    BJs e boa semana

    ResponderExcluir
  26. Receber amigos em casa é bom demais,né, Ana?Eu adoro e gosto de fazer de tudo pra deixá-los confortáveis e à vontade!!!!! Um beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria