quinta-feira, 24 de março de 2011

Mensagem de um idoso.




Li este texto e gostei. Por isso estou repassando para vocês.

Não sei quem é o autor.



"Atualmente, é possível que, pela primeira vez na minha vida sinta-me como uma pessoa que sempre quis ser.
Não me refiro ao meu corpo, do qual às vezes, sinto alguma restrição, mas ao meu espírito.
Quando me vejo no espelho noto o passar do tempo e lembro-me dos meus saudosos pais. Tudo é passagem.
Não trocaria minha família, amigos próximos e minha valiosa vida atual para retroceder no tempo.
Conforme envelheço torno-me mais amável e menos crítica comigo mesma. Tornei-me meu melhor amigo.
Não me recrimino por ter comido algo não recomendável, nem tão pouco por gastar com alguns objetos e ações supérfluas.
A minha idade me permite ser excêntrico. Posso até ser extravagante, se quiser.
Testemunhei a partida precoce deste mundo de muitos familiares e amigos. Alguns deles que não puderam vivenciar a liberdade do envelhecer.
Qual o problema se eu decidir fazer o que quiser, como ficar no computador, não levantar da cama cedo, dançar nem que seja sozinho os sucessos dos anos 50, 60 ou 70, ou se quiser, até chorar por algum acontecimento que me marcou?
Não me preocupo com o olhar crítico dos jovens pois, se conseguirem chegar lá, amanhã estarão iguais a mim.
Sei que as vezes esqueço alguma coisa, mas não tem importância.
Com o passar dos anos vivi bons e difíceis momentos na vida, mas estou vivendo acredito que, melhor do que aqueles que não passaram por dificuldades. Ter o coração ferido nesta trajetória, nos dá força discernimento e compreensão.
Sou abençoada por estar vivendo o bastante para relembrar da juventude.
Quando na nossa idade nos preocupamos menos com o que pensam as outras pessoas.
Não nos policiamos muito e temos até o direito de estar errados.
Não vou viver sempre, mas enquanto aqui estiver, não desperdiçarei o tempo lamentando o que poderia ser ou ter feito, sem também, me preocupar com o futuro.
Que eu tenha sempre a amizade dos que me cercam".

25 comentários:

  1. Que linda mensagem, Ana! Comovente!
    Beijos e bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana

    Emocionante, comovente, lindo.
    Mas o que é mesmo envelhecer?

    Bjoooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana,
    Lindo o teu post, me tocou muito, adoro envelhecer, penso que aprendemos melhor a viver, o corpo envelhece mas o espirito fica mais fino, mais delicado, ai amiga lindo demais esse post, parabéns"! bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Ana, muito obrigada pelo apoio e carinho lá no blog, vc faz toda uma diferença nesse mundo virtual, quando traz abordagens que nos levam a refletir como essa. Valeu, amiga, ah, eu amo a sua cidade, linda, linda, além do que aqueles richilieus(assim que escreve?) são de matar, concorda?
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    A msg é linda, mas idosos somos todos nós, pois começamos a envelhecer no dia em que nascemos.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. O que eu penso, vc já sabe. Mas lembrei, novamente, por email. Estou certa ou errada?

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem lindaaaa Ana!!!!
    Emocionante, adorei.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. . Que texto sensível! Amei.
    . Amiga querida, perdoe-me a ausência por aqui, não tenho net em casa e o navegador do celular deu "tilti", estou tentando resolver o problema, já que é com ele que retribuo as visitas no blog, que, aliás, estão mais do que atrasadas. No escritório estou mega apurada de trabalho, então só posso me dar o luxo de meia hora na net e a uso para efetuar a postagem do dia, mais do que isso impossível! Espero que me perdoe realmente, não me falta vontade para vir aqui frequentemente e comentar, falta-me net em casa, risos.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Hoje o Senhor nos dá este conselho: “Não julgueis, e não sereis julgados” (Mt 7,1), e para isso precisamos de uma mudança no nosso modo de analisar o outro. Peçamos a Jesus que purifique hoje os nossos olhos, para que enxerguemos o próximo como Ele o enxerga.”

    ResponderExcluir
  9. São princípios de vida sábios. Só a idade garante este estatuto.
    Envelhecer, desde que, com saúde e dignidade, é um privilégio.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Ana, que texto lindo, somente os anos é que são capazes de trazer serenidade e sabedoria.

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Ana,
    eu já conhecia a mansagem, acho que foi minha irmã que me passou por e-mail, ams a mensagem é tão linda que fiz questão de lê-la novamente...
    beijos,

    ResponderExcluir
  12. "A minha idade me permite ser excêntrico. Posso até ser extravagante, se quiser."
    Essa frase sou eu!
    Adorei o texto!
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana.

    Eu amei a mensagem que você compartilhou conosco. Na verdade poucos envelhecem pensando assim... Só consegue realmente quem soube viver e realmente aprendeu com a vida.
    Amo sue blog e estou te seguindo querida.
    Bjs :o)

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente adoro, aprender, ter sabedoria e só ganhamos com a idade.....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, adorei o texto, e a idade traz sabedoria e experiência, coisas que não temos na juventude. Beijocas.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana

    Obrigada por suas palavras tão carinhosas no blog da Re. Vc também é para mim uma amiga muito especial.

    Bjoooooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto, realmente... Sabedoria assim, só de quem viveu muito... e bem!
    Bjs, querida!!! Óitmo final de semana...

    ResponderExcluir
  18. . Aninha querida, iniciei um sorteio no blog de um anel e um colar da pink biju, sem patrocínio, e para comemorar os mais de 500 seguidores e minha matéria na revista shape, ficaria imensamente honrada com sua inscrição.
    . Excelente final de semana.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Muito emocionante...amei...
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto Ana!
    Muito abrigada por sua/suas visitinhas em meu bloguito.
    Beijão no coração,

    Kalanga Brazil (Délia)

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana

    Me perdoe a hora. Estive offline o dia todo por conta do rastreamento. Desta vez registramos queixa na Polícia Federal também... Obrigada por seu carinho lá no bloguito.
    Sobre seu comentário, também recebos inúmeros emails falsos que deleto, mas acho desagradável e inconcebível que todos os meus contatos, familiares e amigos dos dois mundos, até meu netinho, tenham recebido uma farça talvez perigosa, em meu nome.


    Bjooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Lindo texto Ana!
    Aproveitando a sua carona, se não se importa eu vou postar uma poesia da Cecilia Meireles que fala sobre a passagem do tempo também.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  23. . Aninha meu anjo!
    . Vou tentar retribuir pelo celular todas as visitas que eu receber hj. Obrigada pelo elogio "meninona" e por prestigiar o quadro Vitrine das Amigas Blogueiras lá no meu humilde bloguito. Agora espero sua participação, envie para augusta.contato@gmail.com seu look, seu acessório favorito, um sonho de consumo ou qualquer coisa que vc possa expor na Vitrine, ficarei imensamente feliz com sua colaboração.
    . Iniciei um sorteio no blog de um anel e um colar da pink biju, sem patrocínio, e para comemorar os mais de 500 seguidores e minha matéria na revista shape, ficaria imensamente honrada com sua inscrição se vc ainda não a fez.
    . Excelente domingo.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto. Envelhecer é um prêmio divino. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria