segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bolo de chocolate.


Esta receita, ganhei de uma colega de trabalho, portuguesa e que cozinha muito bem.

Vez por outra faço aqui em casa e todos gostam.

Vocês não vão se arrepender, caso façam também.


Ingredientes:
4 ovos (batidos separados)
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó (do frade)
1 pacote pequeno de côco ralado
2 colheres de sopa de manteiga bem cheia
1 colherinha de fermento
1 xícara de leite.

Bata as claras em neve firme. Separe.
Bata muito bem o açúcar, as gemas e a manteiga.
Depois junta o côco ralado e bate mais.
Junta o chocolate, a farinha de trigo e o leite.
Põe o fermento e por último as claras em neve.
Mexe delicadamente até misturar bem.

Se quiser, ponha uma cobertura assim: (para engordar mais.....rs)
1 lata de leite condensado
1 colherinha de chá de manteiga
2 colheres de sopa de Nescau
Vai ao fogo, mexendo sempre, até o ponto de brigadeiro.

12 comentários:

  1. Huuuumm que delíiiiiiicia,hein? quer vir fazer um prá mim aqui??? bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana aprovadíssimo, amei Malu

    ResponderExcluir
  3. Aninha, ainda não tive a oportunidade de me deliciar...fiquei com água na boca...vou tentar fazer, será que acerto? Bjs AngelaLapro

    ResponderExcluir
  4. Ana, parece delicioso esse bolo, hein????? Receita anotada!!!! Faço aniversário na semana que vem e quem sabe me animo a preparar um bolinho? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria, querida, afasta de mim a tentação.
    Bolo de chocolate, eu acho que como até dormindo.
    Quando faço, congelo e sirvo com muita parcimónia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana,
    Que receita maravilhosa! Nada mais reconfortante, na minha opinião, que uma bela fatia de bolo de chocolate!rsrs!
    Beijocas, bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana

    Está brava comigo? Sei que não tenho passado por aqui, mas estou reestruturando o blog, reformando meu apê e reorganizando a vida no pós viagem. Além é claro de estar preparando inúmeras surpresas para as amigas do blog. Vc sabe que mora em meu coração!

    Passando para deixar o novo endereço do blog:
    www.amigadamoda1.com

    Bjoooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Deu agua na boca agora.
    Vou salvar pra fazer dps ;]

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo muito bom!
    Receita pra copiar!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de receita! Eu amo bolo de chocolate, vou anotar a receita para fazer no final de semana...


    Bjss querida e uma quarta iluminada!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dio mio, Ana! Eu estou aqui lutando para perder peso e vc me mostra esta delícia!!! Maltratou! Vou ficar na querência.
    :)))
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. oi ana obrigada pela visita ja estava sentindo sua falta bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria