sábado, 20 de março de 2010

Marchetaria

O que vocês acham de marchetaria ? Particularmente, acho lindo. Adoro. Dá um toque a mais em qualquer peça trabalhada com isso.
Marchetaria ou marqueteria, consiste em envolver uma determinada área com pequenos pedaços de madeira coloridas de diferentes tipos que, após cortadas, são embutidas ou coladas lado a lado. É um trabalho artesanal de incrustação. Geralmente feita com madeira, com conchas, marfim ou mesmo de osso, de tal maneira dispostos que o resultado final seja um mosaico de alto valor estético e decorativo. Fica muito bonito e valoriza muito a peça.
Na minha sala tenho um móvel com este trabalho.




6 comentários:

  1. Eu amo marchetaria e tenho um ANEL assim, acredita? comprei de um artesão na praça Benedito Calixto há um tempão e quase não uso, GUARDO hehehehe bjs ótimo fds

    ResponderExcluir
  2. Adoro marchetaria! Tenho duas caixinhas lindas e muito antigas que herdei de uma tia do meu marido.
    Qualquer dia eu mostro no meu blog
    Bjaum e feliz dia do blogueiro!
    Yoyo

    ResponderExcluir
  3. que graça!!! Minha mae tem uma caixinha linda assim...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Adoro, Ana!!!! Acho que é um trabalho lindo e amei a primeira caixinha! Gosto muito de trabalhos artesanais! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de marchetaria. Tenho visto trabalhos muito bons e outros nem tanto. Aproveito a oportunidade para apresentar nossa linha de móveis e teria muito prazer que visitassem nossa site que, embora em fase embrionária, já apresenta alguns produtos muito interessantes.
    www.provencalmoveis.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, Ana.
    Esquecí de informar que nossos móveis têem aplicação de marchetaria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria