quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rendas em roupas








Acho muito bonitas peças confeccionadas com rendas.
Elas podem ser tecidas manualmente ou por máquinas, Porém, aquelas que são feitas à mão são mais valorizadas, em todo mundo.
A mão de obra especializada está cada vez mais escassa. Esse tipo de oficio, geralmente, é passado de mãe para filha.
As roupas de rendas são um "clássico" e não saem de moda. Entretanto elas devem ter um acabamento esmerado, para não perder a sua beleza.
A renda é capaz de transmitir muita feminilidade e dá um certa sensualidade nas roupas das mulheres. Tudo depende da maneira como se usa.
Pena que a renda custe um pouco mais cara, por ser um trabalho artesanal.
Para sua durabilidade, as peças com rendas, precisam de mais cuidado.
Para estar elegante, não basta lançar mão de materiais luxuosos como a renda, mas é necessário saber usá-las de forma correta e com o cuidado que o tecido merece.

4 comentários:

  1. Aninha achei super seus comentários sobre rendas....Vc é demais!!!!Sabe das coisas.Passei prá ver suas novidades e aproveito para deixar registrado o meu desejo de um FELIZ NATAL prá vc.Te adoro amiga.Bjs Marcia

    ResponderExcluir
  2. Ana, é verdade o que disse a Marcia: Vc é demais, sabe das coisas mesmo. Tb gosto muito de rendas, mas como vc diz: temos que saber usá-las.
    Já tive uma roupa (vestido ) preto e branco com renda e adorei . Aliás, foi um dos vestidos mais chiques de festa que tive !!
    Bjs , querida Marcia (Itatiba - SP)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...sei que o post é sobre "rendas",mas vou comentar sobre as margaridas, do banner..rsss...
    Lindíssimas....Quase não vejo margaridas branquinhas. Quando eu era criança, tínhamos muitas, no quintal...fiquei tão inspirada, aqui, que vou procurar onde tem margaridas brancas, comprar e plantar...

    bjs, tenha uma ótima quarta-feira!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil, obrigada pelo comentario no meu post.Tb achei linda esta foto das margaridas. Aliás, eu adoro flores, rosas.....o ambiente fica lindissimo.
      Tb enfeitei muito a casa da minha mãe com margaridas brancas. Perto da minha casa tinha num jardim e eu comprava. Lembrança boas no nosso passado.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria