domingo, 20 de dezembro de 2009

Chocolate


Para mim, uma das guloseimas mais saborosa é o chocolate.
Não vou dizer que sou "chocólatra". Ah, isso não, mesmo. Tenho como me controlar.
Existe cada um, melhor que o outro. Os importados são deliciosos, mas tb tem nacionais que não ficam a desejar. O Alpino e o Sonho de Valsa são os que mais gosto.
O chocolate é um dos presentes mais populares, principalmente em algumas datas como: Páscoa, dia dos namorados, Natal, dia das mães...
Já li que, o cacau ou o chocolate amargo são benéficos para o sistema circulatório e que dá uma pequena diminuição na pressão sanguínea, no uso diário.

O registro mais antigo do uso de chocolate data de muitos séculos atrás. Em Novembro de 2007, arqueologistas encontraram vestígios da mais antiga plantação de cacau numa região de Puerto Escondido, em Honduras, que data de 1100 a 1400 a.C.

A Neugebauer, mais antiga fábrica de chocolates do Brasil, foi fundada pelos irmãos imigrantes alemães Franz e Max Neugebauer, e o sócio Fritz Gerhardt, em Setembro de 1891.

A Lacta foi fundada em São Paulo em 1912, com o nome de Societè Anonyme de Chocolats Suisses. A Nestlé abriu sua primeira fábrica no Brasil em 1921, Araras, SP. A Kopenhaguen começou o empreendimento em 1925, em São Paulo. Já a Chocolate Garoto foi fundada em 1929

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria