quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adote uma Carta - Correios


A Empresa Brasileira de Correios possui um serviço social que entendo ser muito louvável.
Trata-se da campanha "Adote Uma Carta".
A ideia começou porque os Correios recebiam milhares de cartas de crianças para papai noel. Como não sabiam o que fazer com elas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos entre os colegas e pessoas conhecidas.
Em 1997, esta ação transformou-se em um projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as diretorias regionais da empresa.
São cartas escritas e enviadas por crianças carentes, de até 10 anos, com pedidos de presentes de Natal.
As referidas cartas são expostas numa grande árvore de Natal, nos Correios, e as pessoas que desejarem colaborar, podem dirigir-se a sua agência (dos Correios) e escolherem as que mais lhes interessar.
Em seguida, compram os presentes pedidos nas cartas e encaminham aos Correios, até dia 19 de dezembro.
Em uma data pre-determinada, o serviço social dos Correios, envia às crianças carentes que escreveram.
Imagino a alegria delas.
Já faz 4 anos que participo.
Ontem mesmo peguei cartas e já estou providenciando a compra dos presentes.
O teor de algumas dessas cartas, são emocionantes.
Dá para avaliarmos a pobreza e dificuldade de tantas famílias.
É a solidariedade de voluntários que torna possível a realização do sonho de milhares de crianças.
Em Fortaleza os telefones são (85) 3255.7227 e 3255.7201 - Responsável: Sérgio Dias.

3 comentários:

  1. Tenho tanta gente proxima a mim para presentear que nem tenho mais vagas.

    ResponderExcluir
  2. Ana,é realmente fantástica essa ideia dos correios.Se cada um ajudasse um pouquinho como vc,essas crianças teriam um Natal mais feliz.É tanta pobreza,é tanta miséria,e as vezes achamos que isso está muito distante de nós,e não está.
    E com certeza essas atitudes só nos enriquecem,trazendo uma paz interior tamanha.Parabéns minha amiga pela divulgação e incentivo que nos dá com este seu belo exemplo.Por isso que VC é uma pessoa ESPECIAL e ÍMPAR.E nós que convivemos com vc, percebemos isso claramente,vc tem um coração enorme.Te adoro amiga.PARABÉNS pelo blog,muitas dicas maravilhosas. Bjs Marcia

    ResponderExcluir
  3. Ana, estou com a Márcia: Não a conheço pessoalmente, mas virtualmente já me sinto tão sua amiga, porque realmente vc sabe ouvir, aconselhar e nos dá direção , acredite. Quantas coisas que já me disse, que segui a sua orientação e me dei bem. Tenha certeza disso, querida. Sabe, vou fazer a minha parte tb nesse Natal, ainda que pequena, mas vou sim.
    Bjs, amiga, Marcia ( Itatiba SP)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria